ARTISTAS

foto por jose de holanda-9439

SIBA

Nascido na cidade cosmopolita do Recife, em uma família que até hoje mantém sua forte ligação com suas origens rurais, Siba cresceu entre a cidade e o interior, dois mundos que fazem parte de um mesmo todo. Desde seus primeiros contatos com as tradições da Mata Norte, começou uma longa história de aprendizado e colaboração, exercitando ao longo dos anos os fundamentos da poesia ritmada para se tornar um dos principais mestres da nova geração do maracatu e dos cirandeiros. Ao mesmo tempo, como membro da banda Mestre Ambrósio, desenvolveu um estilo musical inovador e singular.

Em 2002, depois de morar em São Paulo por sete anos, formou o grupo Fuloresta, formado por músicos tradicionais de Nazaré da Mata. O álbum de estreia, “Fuloresta do Samba”, foi lançado em 2003, seguido de apresentações em todo o Brasil. O grupo também fez oito turnês europeias entre 2004 e 2011. “Toda vez que eu dou um passo / O mundo sai do lugar” foi o segundo lançamento de Siba e da Fuloresta, com participações como as de Céu, Beto Villares, Marcelo Pretto, Fernando Catatau, Isaar França e o cirandeiro Zé Galdino. Em 2008, o grupo gravou CD e DVD ao vivo, pelo Itaú Cultural, no qual o cenário do show foi produzido pela dupla de grafiteiros OsGêmeos.

Em janeiro de 2012, Siba gravou seu primeiro disco solo, “Avante”, que foi muito aclamado pela crítica. Em 2015, lançou “De Baile Solto” pelo selo YBMusic.

Em 2018 o EAEO Records se prepara para lançamentos em vinil da discografia do Siba, além do lançamento do seu novo álbum: “O Barato É Pesado”.