ARTISTAS

O rapper Mano Brown.

MANO BROWN

Sempre houve uma expectativa entorno do primeiro álbum-solo de Mano Brown. A espera acabou em 2016, quando ele lançou o disco Boogie Naipe, um trabalho que busca novos olhares para o funk e para a soul music. Bem-recebido pelo público e pela crítica especializada, o trabalho ganha agora a sua edição em vinil. O lançamento acontece pelo EAEO Records, que preparou uma edição caprichada com dois LPs: um vermelho e um azul.

Nesse álbum de estreia, Brown fala com seu público de uma forma mais intimista, mudando o foco do coletivo para o individual, o que culmina com um diálogo mais sentimental.  Ao fazer um disco que aplica a sua visão de funk e soul, Brown não pensa em resgate, mas, sim, em projeção e futuro. “Eu uso uma química nova”, pensa. “Você pega a coisa do soul com alguma coisa de outra época, adiciona alguma coisa de agora e mistura tudo. Sai uma outra música nova. Quase tudo que existe hoje é uma mistura com alguma coisa que já existiu”.

A produção musical de Boogie Naipe é assinada por Mano Brown e Lino Krizz, enquanto a parte gráfica ficou aos cuidados de Pedro Inoue. Inoue é o Creative Director da Adbusters Magazine. Já seu trabalho comercial inclui clientes como David Bowie, Damien Hirst, Greenpeace & Ryuichi Sakamoto. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Klaus Mitteldorf, que já assinou as capa dos álbuns “Sobrevivendo No Inferno” e “Nada como um dia após o outro dia”, dos Racionais. A produção executiva é da Produtora Boogie Naipe.